/A importancia dos games na carreira do influenciador digital Gian Garcia

A importancia dos games na carreira do influenciador digital Gian Garcia

Foto: Divulgação

Fã de games, o influenciador digital Gian Garcia aplicou o fundamento da gamificação para atingir o sucesso profissional. Bastante aplicada na sociedade contemporânea, a gamificação é o emprego de técnicas comuns aos jogos nas tarefas do dia a dia. No “jogo” proposto por Gian, ele desbloqueia momentos de lazer ao atingir os objetivos como vendedor de infoprodutos.

“O videogame está no meu sangue. Gosto demais. Eu faço o que tenho que fazer, atinjo as metas que eu mesmo proponho e depois tenho a minha recompensa, que é jogar, seja CS:GO ou FIFA. Para mim é gratificante trabalhar e depois ter essa válvula de escape. Estou me dando muito bem nesse sistema de recompensa”, explica o criador de conteúdo. 

A relação de Gian com os games não é de hoje. É graças aos jogos digitais que ele se tornou uma grande referência na criação e venda de conteúdos na internet. 

“Minha paixão pelos videogames vem desde pequeno. Como eu não tinha dinheiro para comprar os lançamentos, ainda adolescente eu iniciei minha veia empreendedora. Fiz um canal de gameplay no Youtube, vendi meus conteúdos. Não me rendia muita grana, mas foi o início de tudo”, recorda. 

Advertisement

Quando cita o “início de tudo”, Gian se refere ao que se tornou. Criador de cursos que ensinam como se especializar no ramo, ele afirma já ter ajudado mais de 30 mil pessoas com sua experiência. 

“Como eu já estava atuando na internet, por conta do meu canal de gameplay, eu descobri os infoprodutos, que é do que eu vivo hoje. Promovo cursos através de estratégias avançadas de vendas. Como ganho dinheiro com isso hoje, eu criei um treinamento para que outras pessoas também ganhem.”

Advertisement