/A temporada dos finalistas do BR6 2021 na visão de embaixadores e influenciadores de cada organização

A temporada dos finalistas do BR6 2021 na visão de embaixadores e influenciadores de cada organização

O cenário brasileiro de Rainbow Six Siege criou uma dinastia após as conquistas de todos os títulos internacionais disputados em 2021. Dentre eles, estão o Six Invitational e as duas edições do Six Major, a do México e a da Suécia, conquistados por Ninjas in Pyjamas, Team oNe e FaZe Clan, respectivamente. Mas não apenas os títulos que fizeram o R6 atrair os holofotes no país.

Além de atletas de ponta, as organizações que disputam o Campeonato Brasileiro de R6 contam também com embaixadores de marcas, uma iniciativa que serve como forma de expandir a popularidade da equipe por meio do entretenimento.

Os influenciadores escolhidos geralmente possuem história dentro do R6, muitos desde o lançamento do jogo, como é o caso de João “Patife”, figura constante desde o início do cenário e embaixador da FaZe Clan, equipe que também acompanha há anos: “Fazer parte da FaZe foi a coisa mais incrível que aconteceu, pois sempre acompanhei a organização desde quando comecei a produzir conteúdo, mas nunca pensei que poderia fazer parte da equipe não sendo jogador profissional. Ser da FaZe Clan é um estilo de vida, é ter ideias e conexões que possam aproximar os fãs de hoje e os futuros à organização”.

E um dos streamers que mais tem feito mais sucesso dentro da comunidade de Rainbow Six é Rafael “RazaH”, da Team Liquid. As lives funcionam como forma de entretenimento e também para manter a paixão do público pelo Siege.

A trajetória de RazaH dentro do R6 começou em 2017. Ele se classificou para disputar o primeiro Six Invitational jogando no XBOX, porém não chegou a competir por conta de problemas no visto de alguns companheiros de sua antiga equipe. Atualmente com a camisa da Team Liquid, faz lives diariamente, em especial aos fins de semana, quando acompanha junto com coaches e outros atletas o Brasileirão de R6.

Advertisement

“Acompanhando o campeonato, dá para perceber que nosso cenário está evoluindo. Temos times na parte de baixo da tabela que com frequência tiraram pontos das equipes do top 4”. Rafael está sempre em contato com os jogadores da Liquid e as expectativas para a Cavalaria estão altas nessa fase final de BR6: “Conheço os dois jogadores que chegaram na line-up de longa data, em especial o resetz, que tenho contato há três anos. Quando esse time entrosar, será difícil de ser batido”.

Ex-jogador e agora embaixador do MIBR, Victor “HiT” acompanha semanalmente os campeonatos e diz que não é fácil: “A sensação de assistir o campeonato sem estar jogando é muito mais difícil. O coração fica apertado e você não consegue individualmente ajudar no coletivo da equipe”.

Embaixadores e influenciadores analisaram temporada dos finalistas do BR6 2021 (Foto: Divulgação)

A grande final do torneio está marcada para o dia 4 de dezembro e o campeão irá faturar R$ 200 mil. O público poderá comparecer ao evento que acontecerá na MAX Arena, em São Paulo. Será o primeiro campeonato oficial da modalidade disputado de maneira presencial no Brasil e com presença do público neste ano. Todas partidas serão transmitidas nos canais oficiais do R6 Esports Brasil na Twitch e no YouTube. Para mais informações sobre as competições profissionais de R6, visite o site r6esports.com.br.

Advertisement