/BitPreço anuncia patrocínio master e assume naming rights do time de Esports da Rensga

BitPreço anuncia patrocínio master e assume naming rights do time de Esports da Rensga

Organização goiana é a primeira no Brasil a fechar patrocínio com uma empresa do segmento de criptomoedas. Negociação é inédita no cenário competitivo de League of Legends

BitPreço anuncia patrocínio master e assume naming rights do time de Esports da Rensga
Foto: Divulgação

A Rensga Esports agora é “Rensga BitPreço”. E a mudança não é só no nome; o patrocínio de direito de nome (naming rights) é o segundo no mundo e o primeiro de uma organização de esportes eletrônicos no Brasil e no cenário competitivo de League of Legends (LOL). A negociação ganhou força – e foi aprovada pela Riot Games Brasil – após o anúncio de uma parceria bilionária entre a maior equipe de e-sports dos Estados Unidos e uma corretora de criptomoedas chinesa.

“Foi um processo muito cuidadoso – de muitas idas e vindas – entre a Rensga e a Riot Games Brasil para aprovar a parceria. É muito interessante esse passo que estamos dando, porque vamos abrir um novo caminho para todas as organizações brasileiras”, conta Djary Veiga, CEO da Rensga BitPreço. O patrocínio de marcas relacionadas a criptomoedas, no entanto, foram permitidos apenas parcialmente pelo regulamento do CBLOL, a maior competição de LOL do Brasil, ou seja, ainda existem algumas restrições com relação a isso por parte da Riot Games Brasil.

Advertisement

“Os esportes eletrônicos têm crescido muito no cenário nacional, e ficamos felizes em participar desse movimento. Vimos a Rensga como uma grande parceira para crescermos juntos, e acreditamos que teremos muitas vitórias pela frente”, comenta Ney Pimenta, CEO da BitPreço, maior marketplace de criptomoedas da América Latina.

A marca do novo patrocinador já estará presente no uniforme do time a partir de sábado (7) quando a Rensga BitPreço enfrenta a LOUD na série MD5 (melhor de cinco) válida pelas quartas de final do CBLOL.

Advertisement