/Bruno‌ ‌Clash‌ ‌comemora‌ ‌5‌ ‌anos‌ ‌de‌ ‌profissão‌ ‌como‌ ‌um‌ ‌dos‌ ‌primeiros‌ ‌casters‌ ‌de‌ ‌esports‌ ‌ mobile‌ ‌do‌ ‌país‌ ‌

Bruno‌ ‌Clash‌ ‌comemora‌ ‌5‌ ‌anos‌ ‌de‌ ‌profissão‌ ‌como‌ ‌um‌ ‌dos‌ ‌primeiros‌ ‌casters‌ ‌de‌ ‌esports‌ ‌ mobile‌ ‌do‌ ‌país‌ ‌

O Caster é o coração de todo campeonato, e ao transmitir sua paixão e emoção a quem assiste, é o que torna essa profissão uma das mais importantes dos esports

Foto: Divulgação

O crescimento do mercado dos games e do cenário competitivo tem trazido destaque para uma profissão: os narradores de esports.

Já imaginou uma competição sem a narração? Com certeza não seria legal! A emoção, a paixão e energia que um caster passa durante um jogo é o grande diferencial. Mas quem acha que é conhecer o game e já está pronto para narrar está enganado. A experiencia, a prática e o trabalho vocal são importantíssimos. Tudo isso, junto a um enorme conhecimento dos games e persistência para chegar lá. 

Bruno Clash sabe muito bem de todo esse caminho a percorrer, afinal ele foi um dos primeiros Casters do Brasil, e em games Mobile talvez o primeiro. Hoje, comemora 5 anos de muito trabalho, e coleciona viagens e muitas histórias como um dos principais do cenário de eSports Mobile do país.

“Quando comecei, não havia narradores de games mobile, e eu estava muito animado com Clash Royale que explodiu em 2016. Foi a deixa para focar no trabalho e me desenvolver nessa “nova” profissão. Hoje são 5 anos, mais de 12 países visitados e muitas histórias e experiencias incríveis”.  

Post do BrunoClash no seu Twitter co memorando 5 anos como Caster:

Advertisement

Bruno começou fazendo vídeos para se divertir com os colegas jogando Clash of Clans e depois, migrou para Clash Royale, hoje também faz conteúdo de Brawl Stars e comanda as maiores competições do jogo no Brasil e no mundo. 

Por conta do trabalho, já teve diversas viagens e trabalhou com produções internacionais. Recentemente viajou para Estados Unidos, Inglaterra, Finlândia, Coreia do Sul e mais 8 países. Sempre para acompanhar torneios de eSports pelo mundo. 

Antes do sucesso como narrador e criador de conteúdo, Bruno era bancário e trabalhava como Comprador de Tecnologia. “Acabei deixando o emprego e me dedicando totalmente a vida de Caster, tudo em busca do sonho de trabalhar com o que amo que são os games. Com certeza sou muito mais feliz hoje” 

Bruno Clash já atua como principal caster de Clash Royale também a 5 anos, e comanda a principal competição Mundial da modalidade, a Clash Royale League. Já no Brawl Stars, ele faz dupla com Rebola a 1 ano e ambos são unanimidade no cenário competitivo do mais novo game mobile da Supercell.

Post do Twitter de eSports do Clash Royale confirmando a presença dos casters Bruno Clash e Decow para mais uma seletiva Mundial:

Post do Twitter do Brawl Stars anunciando a seletiva Latam para o Mundial da categoria:

Atualmente, o streamer tem o maior canal do Youtube de um narrador do Brasil, com mais de um milhão de inscritos no YouTube, e é streamer da Twitch, onde faz transmissões diariamente.

Bruno Clash ao lado de Flakes Power e DidiGPX em Londres, no Mundial de Clash Royale em 2017 — Foto: Arquivo Pessoal
Advertisement