/Com duas equipes campeãs mundiais, terceiro turno do Campeonato Brasileiro de Rainbow Six Siege 2021 começa neste sábado

Com duas equipes campeãs mundiais, terceiro turno do Campeonato Brasileiro de Rainbow Six Siege 2021 começa neste sábado

Último turno inicia com clássico Ninjas in Pyjamas x Team Liquid e decide quais times avançam aos playoffs; premiação total é de meio milhão de reais

ARTE: Rainbow Six Esports Brasil

Depois de mais um título mundial conquistado por uma equipe brasileira, os melhores times do país entram em ação novamente neste sábado (11), a partir das 13h, em confrontos válidos pelo terceiro turno do Campeonato Brasileiro de Rainbow Six Siege 2021, principal torneio nacional da modalidade que distribui uma premiação total de R$ 500 mil e também vagas para torneios internacionais.

Após as disputas dos dois primeiros turnos, o Brasileirão tem a Team Liquid na liderança com 40 pontos, seguida pela FaZe Clan, com 38. Na terceira posição, com 34, está a Ninjas in Pyjamas, campeã do Six Invitational 2021. Team oNe (31) – vencedora do Six Major México – FURIA Esports (30) e Black Dragons (25) fecham o G-6, zona de classificação para os playoffs e para a Copa Elite Six da América. Na sequência aparecem MIBR (22), INTZ (20), Santos e-Sports (16) e a lanterna W7M Gaming (14).

Além do clássico entre NiP e Team Liquid, que protagonizaram uma final histórica e 100% brasileira no Six Invitational 2021, a rodada de abertura do terceiro turno reserva mais emoções aos fãs com outras três partidas no sábado (11): MIBR x Black Dragons, Team oNe x W7M Gaming e Santos x FaZe Clan.

O campeonato continua no domingo (12), com mais quatro embates a partir das 13h: INTZ x MIBR, Ninjas in Pyjamas x Santos, Team oNe x FURIA Esports e o tradicional clássico entre FaZe Clan e Team Liquid. Todas as partidas do BR6 2021 contam com transmissão ao vivo nos canais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no YouTube.

O Brasileirão tem como palco a Max Arena, localizada no bairro da Mooca, em São Paulo. Por conta da pandemia de COVID-19, a Ubisoft Brasil decidiu realizar o terceiro turno – assim como aconteceu também no primeiro e no segundo – de forma remota, sem a presença de equipes e torcedores. As medidas de segurança foram tomadas com o intuito de garantir a saúde e o bem-estar de todos os envolvidos no projeto.

Ao todo, são dez equipes em busca do título de campeã nacional. As partidas desta primeira fase acontecem sempre aos sábados e domingos, em formato MD1, com quatro confrontos por dia. Na última semana do turno, a competição ainda terá uma “Super Semana”, com jogos também na sexta-feira.

“Os dois primeiros turnos do Campeonato Brasileiro mostraram a força dos times brasileiros, com confrontos do mais alto nível competitivo, recordes de audiência e transmissões ao vivo recheadas de conteúdo e entretenimento a cada semana de competição. Agora, nesta reta final, com certeza fãs de todo o mundo irão acompanhar o campeonato nacional que conta com duas equipes campeãs mundiais de 2021. É um momento muito especial para o Brasil no R6 Esports”, ressalta Marcio Canosa, Diretor de Esports da Ubisoft para América Latina.

Advertisement

Nesta edição, o BR6 terá três turnos, que acontecem ao longo de todo o ano. O primeiro foi realizado entre os meses de março e abril, o segundo entre junho e julho e este terceiro será entre setembro e outubro. Após a etapa de pontos, o campeonato avança para a fase final, marcada para os meses de novembro e dezembro.

As equipes vencedoras de cada partida garantem três pontos, com exceção de triunfos conquistados na prorrogação – neste caso, o time que levar a melhor acumula dois pontos e o derrotado soma um ponto na tabela de classificação. Não há a possibilidade de empates em cada duelo.

As seis equipes que tiverem o maior número de pontos ao longo do campeonato se enfrentarão em sistema eliminatório simples – do tipo “mata-mata” – para definir quem será a grande campeã brasileira de 2021. Primeiro e segundo colocados avançam direto para as semifinais, enquanto os classificados do terceiro ao sexto lugar se encontram nas quartas de final. As partidas da fase final serão em MD3 (i.e. melhor de 3 mapas) e, na grande final, um aguardado embate em MD5 (i.e. melhor de 5 mapas).

Nesta edição, o campeonato conta com patrocínios das marcas Acer Predator, Clear Corretora e Logitech, além da parceria com a BBL, grupo de entretenimento especializado em games e esports. Esses acordos com patrocinadores comprovam ainda mais o crescimento e a consolidação do torneio no calendário brasileiro de esportes eletrônicos.

As transmissões do campeonato também se destacam pela variedade de quadros exibidos que levam informação e entretenimento ao público. Entre narradores, comentaristas, analistas e apresentadores, a Ubisoft investiu em nomes como Yudi Tamashiro e Léo Bianchi, ambos com ampla experiência em emissoras de televisão, para levar todas as emoções dos torneios de Rainbow Six Siege.

Veja a classificação atual do BR6 2021:
ARTE: Rainbow Six Esports Brasil
Advertisement