/Com investimento milionário e influenciadores de peso, Nimo TV chega de vez ao Brasil

Com investimento milionário e influenciadores de peso, Nimo TV chega de vez ao Brasil

Focada em conteúdo mobile, empresa chinesa é nova aposta no mercado de streaming do país

Foto: Divulgação

Com um catálogo de mais de 40 mil streamers ativos por dia e 5 milhões de MAU (Usuários Ativos Mensais), a Nimo TV, líder no setor de streaming da China, chega oficialmente ao Brasil.

Proprietária da marca Nimo TV, a Huya é a primeira e única empresa de streaming chinesa listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE), após receber investimento de US$ 460 milhões da Tencent, uma das maiores empresas de games do mundo.

Com esse aporte, a empresa iniciou um processo de expansão global que inclui o Brasil: “Vimos no Brasil uma oportunidade de crescimento. Os brasileiros estão entre os mais apaixonados por games do mundo. Desde o final do ano passado, quando começamos a fazer testes no mercado local, percebemos um aumento na demanda por streaming de games, principalmente mobile, onde a Nimo TV espera investir cada vez mais”, diz Wei He, Head of Operation da Nimo TV.

Por aqui a Nimo TV já oferece conteúdo exclusivo de alguns dos maiores influenciadores no segmento de games para smartphone, incluindo Piuzinho, Elgato e Crusher. Fechando o “quarteto de ouro”, Bruno “PlayHard” Bittencourt acaba de se juntar à Nimo TV.

“Eu sempre acreditei que o futuro é mobile. O meu conteúdo tem esse foco desde o primeiro dia, e é por isso que apoio muito a visão da Nimo TV. Estou muito feliz em fazer parte do projeto. Espero que minha entrada, junto com a evolução constante na plataforma, impulsione ainda mais o consumo de conteúdo mobile no Brasil e, além disso, inspire novos criadores a se juntarem à plataforma”, comenta PlayHard, que chega à Nimo TV, junto com o time LOUD.

PlayHard, novo streamer da Nimo TV. Foto: Reprodução

Foco em smartphones à parte, a Nimo TV também oferece conteúdo de games para PC, consoles e, claro, eSports também. INTZ e Black Dragons estão entre os times que já fecharam parceria para transmitir conteúdo exclusivo.