/Hearthstone: Jogador da Team Liquid ganha Masters Tour

Hearthstone: Jogador da Team Liquid ganha Masters Tour

David “dog” Caero ganha o novo circuito Grandmasters em Las Vegas

dog-team-liquid-vencedor-masters-tour
Foto: Divulgação

Depois de três dias com doze rounds suíços, uma fase de eliminação de duplas e uma eliminatória de apenas quatro, o Hearthstone coroou seu primeiro campeão da Masters Tours: David “dog” Caero. O jogador norte-americano da Team Liquid, levou o título ao dominar o torneio com sua lista de Mago. Com a vitória, dog terá US$ 100.000 adicionados à sua conta bancária.

O evento, realizado em Las Vegas, foi o maior evento oficial de Hearthstone até hoje. Dos mais de 300 jogadores qualificados, oito participantes eram brasileiros e viajaram para Las Vegas, nos Estados Unidos, para tentar conquistar o prêmio.

Quando a décima segunda rodada de rounds terminou, seis jogadores conhecidos e dois, relativamente desconhecidos, ainda estavam de pé. Entre eles, o campeão mundial de 2017,Chen “tom60229” Wei, e o caster do Grandmasters a tempo parcial, Edward “Gallon” Goodwin. Ambos tiveram um bom desempenho, mas foi Gallon que chegou às grandes finais.

Enfrentando dog, olho no olho na final, o desempenho de Gallon ficou um pouco instável, o que levou ao acontecimento de uma perda rápida. Ele até conseguiu voltar para o jogo pouco tempo depois, mas não conseguiu segurar a pressão que David “dog” Caero fez no final.

Lucas “Torph” Barbosa, um dos oito representantes brasileiros na competição, foi o jogador que terminou na melhor colocação, ficando em 15º. Além dele, Lucas “Rase” Guerra e Thiago “T4COTASTIC” Santana ficaram em 108° e 67°, respectivamente.

Já Davi “Fled” Garcia, Gilberto “Gil” Zukeran, Paulo “Haborigini” Roberto, Rodrigo “SargentoSC” Niesciur  e Nayara “NaySyl” Sylvestre foram eliminados no primeiro dia de round suiços.

O jogador da Unicamp Tritons, Torph, disputou o 3º dia da competição e garantiu a sua classificação para as Masters Tour de Seoul, na Coreia do Sul, e Bucareste, na Romênia. Para mais, ele também é bicampeão do Torneio Universitário de Esports (TUES). Com esse resultado, o brasileiro conquistou a premiação de US$ 3,5 mil.

A grande decisão da Grandmasters será em novembro, ainda sem data definida. Já a Masters Tour de Seoul acontece entre 16 e 18 de agosto e a etapa de Bucharest está marcada para 18 a 20 de outubro.