/ELIGASUL lança torneio no Modo Coop inspirado na Copa do Brasil

ELIGASUL lança torneio no Modo Coop inspirado na Copa do Brasil

ELIGASUL-lança-torneio-no-Modo-Coop-inspirado-na-Copa-do-Brasil
Foto: Divulgação

Depois do sucesso da ELIGASUL Cup, que bateu recordes de audiência nas Lives da ELIGASUL no Youtube, com o título de Thiago Avaré, surge um novo campeonato de eFootballPES20: a ELIGASUL Coop do Brasil.

O modo de jogo do torneio será o Cooperativo, “Coop”, onde três atletas jogam por uma equipe controlando os jogadores de forma simultânea, contra outra equipe de três. No Brasil, esse formato ainda é pouco difundido, tendo poucas competições, apesar do sucesso que o país obteve internacionalmente no ano passado. 

O Brasil é o atual campeão mundial PES League dessa modalidade, tendo conquistado o título em junho de 2019, em Londres, dentro do Emirates stadium, o estádio do Arsenal, pela equipe ELIGASUL Stars. O time era formado por GuiFera (hoje Pro Player do Barcelona), Alemão e Ralph Monteiro. O TOP3 mundial do modo é completado pela Tiger eSports, outra equipe brasileira composta por Mito Abdalla, Allan Alves e Fabrício Paes, e pela WANI, da Indonésia, do craque Ricky Faidan. 

O formato do torneio será mata-mata, estilo Copa do Brasil, com muitos clássicos regionais em jogos eliminatórios desde o início. Na primeira fase, quatro jogos irão definir os confrontos das oitavas de final. Serão 20 equipes brasileiras que foram divididas pela organização da ELIGASUL, dando prioridade aos principais atletas que já disputaram e estão disputando o eBrasileirão por suas equipes. Como o caso de Avaré, atual campeão do eBrasileirão pelo São Paulo, que vai comandar o tricolor paulista. 

Também são destaques na competição o trio do Corinthians, formado por Felipe Mestre, Pro Player contratado pelo clube. Ao lado dele jogarão dois dos principais nomes do cenário: Mito Abdalla e Alan Leal, que falou sobre a expectativa pelo torneio: 

– Vai ser uma competição muito importante pra gente. O trio é a modalidade do momento, o mundial é somente de trio. E jogar com Abdalla e Felipe Mestre é uma honra. Dois grandes parceiros do PES, dois grandes jogadores. Temos uma responsabilidade muito grande, que é representar o Corinthians, e vamos por isso em prática para ver o que acontece, se a gente consegue sair com o título. 

Rudy Lucas, contratado pelo Athlético-PR, se juntou a Eduardinho e Leo Kimuro, trio que pode surpreender. Reizin vem pelo Vasco com Allan Alves e Franja. Bruninho, Maycon Douglas e Yuri, pelo Palmeiras. O time do Inter terá os vice campeões mundiais Coop em 2018, Nego Jr e Josiel, com o YouTuber Player Rodrigão FC, que vive grande fase. Fabricio Paes, Cesinha e DR Gamer representam o Goiás. Joel Sapo no Fortaleza, João Victor no Ceará, Ralph Monteiro no Fluminense e Salsa no Grêmio são outros nomes importantes do torneio. 

GuiFera e Henrykinho ficaram de fora da competição, porque o Barcelona não liberou a participação deles em um torneio que tem o mesmo formato da eFootballPro, competição de clubes profissionais europeus que voltará a ser disputada de forma online em meados de junho. 

Renato Sá Neto, CEO da eLigaSul, acredita que é um bom momento para que a modalidade promissora alcance no Brasil o mesmo prestígio que tem com os torcedores em outros países: 

– Esse torneio busca difundir a modalidade coop 3vs3, que é a principal da Konami 

no momento. O torneio eFootballPro, com grandes clubes europeus como Barcelona, Bayern de Munique, Arsenal, Manchester United e Juventus é sucesso na Europa. No futuro, certamente teremos um torneio oficial da Konami no Brasil nesse formato, dando vaga no mundial para um clube brasileiro. Nada melhor que incentivar essa ideia desde já. Esse momento em que não há jogos oficiais dos clubes deve ser aproveitado para explorar outras vertentes que têm tudo para ser sucesso, e essa, sem dúvida, é uma delas. 

Para aquecer a ELIGASUL Coop, estão sendo realizados jogos preparatórios. Os Matchday Coop têm transmissão ao vivo nos canais do Youtube da ELIGASUL e do Guerreiro Narrador Digital, sempre às 19h, todos os dias da semana. Nesta segunda-feira o Vasco encara o Peixe. 

Players confirmados em suas respectivas equipes
Players confirmados em suas respectivas equipes

A competição começa na sexta-feira, dia 29/05, e todos jogos serão transmitidos nos canais do YouTube da ELIGASUL, do Guerreiro Narrador Digital, que será o apresentador oficial das Lives todos os dias às 19hs, em parceria com os canais dos YouTubers Players Mito Abdalla, Rodrigão FC e DR Gamer. 

Players-confirmados-em-suas-respectivas-equipes
Primeira fase da competição. Vencedores avançam às oitavas
Pré-Oitavas-eLS-Coop
Chaveamento até a final do torneio

Todos os detalhes podem ser encontrados nas redes sociais da ELIGASUL.