/Eredivisie e DreamHack unem forças para realizar a eDivisie

Eredivisie e DreamHack unem forças para realizar a eDivisie

A Eredivisie anunciou nesta terça-feira (8) a sua parceria com a DreamHack

Eredivisie-e-DreamHack-unem-forças-para-realizar-a-eDivisie
Foto: eDivisie

A grande liga holandesa de futebol profissional, Eredivisie, anunciou a sua parceria com a organizadora de eventos de eSports, DreamHack. A foco da união das empresas é em torno da Liga de FIFA. Ambas tem como objetivo aumentar as principais competências e pontos fortes da liga.

Marc Rondagh, gerente de desenvolvimento de negócios da Eredivisie falou sobre a parceria e o futuro da eDivisie: “Estamos muito felizes e orgulhosos de receber o DreamHack como nossa parceira, trazendo anos de experiência em torneios internacionais de eSports à mesa. Vemos isso como um grande reconhecimento e recompensa pela construção da eDivisie nos últimos 2 anos e meio, e estamos muito entusiasmados com as altas expectativas que temos sobre essa nova parceria. Realmente sentimos que estamos em um ponto em que estamos prontos para dar o próximo grande passo e ampliar a eDivisie, para que possamos trazer uma Liga FIFA ainda maior e melhor para todos os fãs por aí”.

A eDivisie é a competição oficial holandesa na qual jogadores, representando os 18 clubes da Eredivisie, competem na tentativa de se qualificar para a Copa do Mundo de FIFA. A próxima temporada terá um total de € 100.000 em premiação.

Uma parceria próspera

O co-CEO da DreamHack, Peter Nørrelund elaborou a escolha da empresa em fazer parceria com a Eredivisie e ponderou que estão extremamente orgulhosos com a união das empresas. “A Eredivisie e os clubes de futebol holandeses estão envolvidos nos eSports há algum tempo e construíram uma base muito forte com sua Liga de FIFA, a eDivisie.” Além disso, ele continuou dizendo que “vários dos melhores jogadores da FIFA no mundo são holandeses e milhões de jogadores holandeses jogam o jogo regularmente, por isso acreditamos que a Holanda tem um enorme potencial de ser um país pioneiro absoluto no cenário competitivo de FIFA”.

De acordo com o portal de notícias Esports Insider, a eDivisie tem bons seguidores e a DreamHack sempre consegue realizar bons eventos. Sendo assim, a próxima temporada deve ser um bom momento para todos que estão envolvidos. Ademais, é também um sinal de que a EA Sports está dobrando o fato de ter equivalentes a eSports de importantes ligas de futebol, especialmente com o recente anúncio da ePremier League.