/FaZe Clan mantém a liderança e se aproxima de marca histórica no Campeonato Brasileiro de Rainbow Six Siege 2021

FaZe Clan mantém a liderança e se aproxima de marca histórica no Campeonato Brasileiro de Rainbow Six Siege 2021

Equipe segue isolada na primeira colocação e está a um triunfo de recorde de vitórias consecutivas do campeonato

Imagem: Rainbow Six Esports Brasil

A penúltima semana da fase de classificação do Campeonato Brasileiro de Rainbow Six Siege 2021 contou com definições na tabela de classificação antes da Super Semana, que encerrará o terceiro turno. A líder FaZe Clan se manteve firme na ponta após bater Team oNe e INTZ e, com esses dois resultados, conseguiu igualar a marca de seis vitórias consecutivas no torneio nacional, alcançada pela Black Dragons em 2018. Caso vença a W7M Gaming na próxima sexta-feira (8), a FaZe se tornará a equipe que mais venceu partidas seguidas na história da competição.

Outros destaques no fim de semana foram Ninjas in Pyjamas e FURIA Esports, que garantiram suas classificações para a etapa final do BR6 2021 e também para a próxima edição da Copa Elite Six da América, a “Libertadores do R6”. MIBR e Black Dragons brigam pela última vaga no G-6 da competição.


Após o término da quarta semana, a tabela ficou da seguinte forma: a FaZe Clan é a líder do Brasileirão com 55 pontos. Na sequência estão Team Liquid, com 53, Team oNe (45), FURIA Esports (43), Ninjas in Pyjamas (42) e MIBR (32), que fecham o G-6. Logo abaixo aparecem Black Dragons (31), INTZ (25), Santos e-Sports (22) e a lanterna W7M Gaming (18).

Agora, o torneio entra em sua Super Semana e retorna na próxima sexta-feira (8), a partir das 13h. No primeiro duelo do dia, a FURIA terá pela frente o MIBR, que tenta se garantir na próxima fase da competição e na Copa Elite Six. Também em busca dessa última vaga no G-6, a Black Dragons enfrenta a Team Liquid. A líder FaZe Clan tenta estabelecer o novo recorde de vitórias consecutivas em confronto com a W7M, que luta para fugir do rebaixamento. O dia ainda terá mais uma partida entre MIBR e Santos e-Sports.

No sábado, mais quatro jogos: W7M Gaming x FURIA Esports, Team oNe x Team Liquid, Santos e-Sports x Black Dragons e INTZ x Ninjas in Pyjamas. Para fechar a Super Semana, mais quatro enfrentamentos no domingo:  FURIA Esports x FaZe Clan, W7M x INTZ, MIBR x Ninjas in Pyjamas, Team oNe x Black Dragons e Santos e-Sports x Team Liquid.


Os jogos do BR6 2021 acontecem aos sábados e domingos, a partir das 13h, com exceção da “Super Semana”, que tem uma rodada adicional também na sexta-feira. Todas as partidas contam com transmissão ao vivo dos canais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no YouTube. Para mais informações sobre os campeonatos profissionais de R6, visite o site r6esports.com.br.

Confira como foram as partidas deste fim de semana:

Fntzy em dia de FURIA e Black Dragons ainda sonhando com o G-6 (02/10 Sábado)

Team Liquid 7 x 4 MIBR

Na abertura do fim de semana de disputas, a Team Liquid bateu o MIBR em duelo disputado no mapa Café. A primeira metade da partida foi bastante acirrada, nenhuma das equipes conseguiu abrir uma vantagem maior do que dois rounds e trocaram de lado empatadas em 3 a 3. Quando passou para o ataque, a Cavalaria demonstrou um enorme domínio no confronto e fecharam a partida por 7 a 4.

O jogador da Liquid, Luccas “Paluh”, analisou a vitória e destacou o desempenho ofensivo: “Demos alguns vacilos na defesa, pois sabíamos que eles são um time que explora muitas brechas. Mas, quando virou pro ataque, nós sabiamos o que tinhamos que fazer e nosso desempenho foi praticamente impecável”.

FURIA Esports 7 x 2 INTZ

Na sequência, a FURIA bateu de forma convincente a INTZ, com direito a uma excepcional atuação de Diogo “Fntzy”. O confronto aconteceu no mapa Chalé e começou com vantagem para os Intrépidos, mas após dois aces seguidos de Fntzy, a Pantera abriu o caminho para um desempenho dominante e, após perder apenas mais um round, garantiu a vitória pelo placar de 7 a 2. Vale ressaltar que é a primeira vez na história do campeonato em que um jogador consegue 10 eliminações em sequência. A vitória também garantiu a Pantera na próxima edição da Copa Elite Six.

O técnico Marlon “Twister” destacou que a vitória convincente foi consequência do trabalho que a equipe vem realizando durante o ano: “Eu acredito que a vitória de hoje é um expoente do que estamos realizando no dia a dia. Estamos com um trabalho bem forte fora de jogo e os resultados que estão vindo é mérito do que estamos trabalhando como equipe”.

FaZe Clan 8 x 7 Team oNe 

No terceiro confronto do sábado, a FaZe Clan encarou a Team oNe no mapa Banco. O duelo foi bastante acirrado, os Golden Boys começaram atacando de forma eficiente e viraram o mapa em 4 a 2, porém quando passou ao ataque, foi a vez da FaZe demonstrar seu poder ofensivo. O jogo seguiu acirrado, as duas equipes disputaram ponto a ponto e a partida chegou até a prorrogação. No overtime, a FaZe Clan saiu na frente e, mesmo com os campeões do Six Major México empatando a contagem, o time de Leonardo “Astro” venceu o duelo por 8 a 7.

O técnico da Faze Clan, Matheus “Ramalho”, comentou sobre a vitória diante dos campeões mundiais: “O diferencial hoje foi que nós conseguimos nos adaptar bem na defesa deles e assim tivemos bons momentos no ataque. Foi um duelo apertado, mas vejo isso como o principal motivo para sairmos com a vitória”.

Black Dragons 7 x 3 W7M Gaming 

No último jogo do sábado, a Black Dragons venceu no encontro com a lanterna W7M Gaming por 7 a 3 e se manteve na busca por uma vaga no G-6 do campeonato. Disputado no mapa Chalé, os Dragões mostraram logo de cara que entrariam no jogo para buscar o resultado favorável e abriram uma vantagem de três rounds. Os Bulls esboçaram uma reação e venceram dois em sequência, mas a BD foi para virada de mapa em vantagem. 

Advertisement

A W7M ainda chegou a levar mais um round, mas a Black Dragons garantiu a vitória por 7 a 3. Com esse resultado e a derrota do MIBR no primeiro jogo, a luta pela sexta vaga seguirá acirrada até a última semana do torneio. 

O atleta da Black Dragons Vitor “peres” comentou sobre a vitória diante da W7M: “Não obtivemos um grande sucesso nas últimas temporadas contra eles, mas para este jogo em especial buscamos corrigir todos nossos erros, desde a parte de comunicação até a ‘in game’, para não termos os mesmos problemas”, disse Vitor “peres” que completou falando sobre a motivação para a rodada decisiva: “Chegamos para a Super Semana com o foco de sempre. Ainda dá pra classificar e não temos que ter medo de nada”.

NiP garantida na Copa Elite Six e FaZe Clan a um mapa do recorde (03/10 domingo)

Ninjas in Pyjamas 8 x 7 W7M


Na primeira partida do domingo, a Ninjas in Pyjamas bateu a W7M no mapa Chalé. Apesar do favoritismo para os campeões mundiais, a partida foi bem equilibrada. Na luta para fugir do rebaixamento, os Bulls lutaram round a round para conseguir somar pontos na tabela. No overtime, os Ninjas garantiram a vaga na próxima edição da Copa Elite Six da América com a vitória por 8 a 7.

Para Gabriel “pino”, atleta da NiP, o fato de a equipe não estar acostumada a jogar no mapa Chalé dificultou a performance coletiva: “Foi nossa primeira partida no mapa desde o Six Invitational. Sabemos que o desempenho no treino é totalmente diferente de quando estamos jogando o competitivo, escolhemos o Chalé para testar o nosso jogo coletivo. Como não temos chances matemáticas de subir na tabela, iremos usar as próximas partidas para melhorar nossa performance em situações adversas”.

FaZe Clan 7 x 4 INTZ

No segundo jogo do dia, a FaZe Clan derrotou a INTZ no mapa Litoral. No início do jogo, a líder do campeonato abriu vantagem na partida, mas os Intrépidos conseguiram trocar de lado com o placar em igualdade. No ataque, a FaZe foi dominante e venceu por 7 a 4. Com o resultado, a equipe de Gabriel “cameram4n” chegou a seis vitórias consecutivas no BR6, igualando a marca histórica da Black Dragons de 2018.

Após o confronto, Leonardo “Astro”, jogador da FaZe, comentou sobre a vitória: “Sabíamos que seria um jogo bem equilibrado. O adversário conseguiu fazer uma boa leitura das nossas jogadas, e trabalharam muito no ataque. Durante a partida, conseguimos ajustar alguns detalhes para sair com mais três pontos”.

Team oNe 7 x 1 Santos e-Sports

No penúltimo confronto do fim de semana, a Team oNe atropelou a equipe do Santos no mapa Oregon. O Peixe até saiu na frente, mas os Golden Boys levaram todos os rounds seguintes e fecharam o confronto em 7 a 1.

Caio “Neskin”, jogador da Team oNe, analisou o fim de semana da equipe: “No geral, acho que foi positivo. Contra a FaZe não vencemos por detalhe, mas recuperamos os três com essa vitória. A nossa meta é trabalhar nos jogos restantes do Brasileirão para aprimorar nosso desempenho técnico para os confrontos decisivos que estão por vir”.

Team Liquid 7 x 5 FURIA Esports

Para fechar o domingo, a Team Liquid venceu a FURIA por 7 a 5. No mapa Café, a Pantera começou com uma defesa sólida, e conseguiu terminar a primeira metade com o placar empatado. No ataque, a Liquid soube aproveitar as melhores oportunidades para fechar a partida e garantir mais três pontos.

“Depois de sofrer bastante, conseguimos terminar os últimos jogos sem passar tanto sufoco. Vejo a equipe no caminho certo para chegar nos campeonatos internacionais com o time alinhado”, conta Adenauer “Silence”, técnico da organização.

Para Paulo “psk1”, um dos principais jogadores da equipe na partida, a Liquid ainda luta por objetivos importantes no Brasileirão: “Nosso objetivo é terminar a fase da classificação na liderança da tabela, sabemos como essa vantagem pode ser importante lá na frente.”

Advertisement