/FaZe e NiP se reencontram em duelo no Brasileirão R6 Siege 2020

FaZe e NiP se reencontram em duelo no Brasileirão R6 Siege 2020

Partida acontece neste sábado (3); na quinta-feira (1), líder Team Liquid mede forças contra a lanterna FURIA Esports

Finalistas do Major LATAM, FaZe e NiP se reencontram em duelo pelo topo da tabela do Brasileirão Rainbow Six Siege 2020

A disputa pela primeira colocação do Brasileirão Rainbow Six Siege 2020 está cada vez mais emocionante.

A Team Liquid está isolada na liderança, porém com um jogo a mais do que Ninjas In Pyjamas e Team oNe eSports, que estão logo atrás, com três pontos a menos. Nesta quinta-feira (1), a partir das 13h, três duelos iniciam a terceira semana do segundo turno do torneio nacional:

  • INTZ x MIBR
  • Team oNe x Santos e-Sports
  • Team Liquid x FURIA Esports

Se vencer o INTZ na partida de abertura desta quinta-feira, o MIBR entra no G-4 da competição. O time comandado pelo coach Guilherme “Guille” tem, nesta semana, dois compromissos contra adversárias que estão na parte de baixo da tabela —  além dos Intrépidos, enfrentam a Black Dragons no sábado —  podendo aproveitar para se consolidar no grupo das quatro primeiras colocadas e até brigar pela primeira posição.

No mesmo dia, a Team oNe busca uma vitória contra o Santos para continuar colada na Liquid, que entra em ação no mesmo dia, contra a FURIA, time com a pior campanha da competição até o momento.

E o fim de semana já começa logo de cara com o jogo mais aguardado da rodada. Para mostrar que continua forte na briga pelo título, a FaZe Clan precisa superar a NiP, no sábado, em uma espécie de “revanche”.

As duas organizações protagonizaram recentemente a final do Six Major LATAM, que acabou com triunfo dos Ninjas, por 3 a 0. Na sequência, o MIBR entra volta à cena, agora contra a BD. Santos e W7M Gaming fecham o dia.

Já no domingo (4), mais três partidas:

  • W7M x Black Dragons
  • Team oNe x INTZ
  • FURIA x Ninjas in Pyjamas

Com 25 pontos, a Team Liquid é a atual líder do Brasileirão, seguida de perto por NiP e Team oNe, ambas com 22. A FaZe fecha o G-4, com 19. Logo atrás está o MIBR com 17. W7M (14), INTZ (12), Black Dragons (10), Santos (7) e FURIA (6) completam a classificação.

O público pode acompanhar todas as emoções do BR6 2020 nos canais oficiais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no YouTube.

Confira os destaques da Semana 3 do segundo turno do Brasileirão Rainbow Six Siege 2020:

Invicta há 14 jogos, NiP enfrenta último algoz

A Ninjas in Pyjamas vive um temporada especial. O time liderado por Gustavo “Psycho” foi vice-campeão do Six Invitational 2020, conquistou o Major LATAM e briga pela liderança do BR6 2020. Ao todo, neste ano, a NiP disputou 37 partidas oficiais, com 23 vitórias, oito empates e apenas seis derrotas.

No entanto, a principal “pedra no sapato” dos Ninjas no cenário brasileiro vem sendo exatamente a FaZe Clan, adversária deste sábado (3). Em 2020, foram duas vitórias da FaZe em competições oficiais, duas da NiP e um empate, que aconteceu no primeiro turno do Brasileirão. As organizações ain da mediram forças em um showmatch

Advertisement
 do evento “Gamers Without Borders”, que terminou com novo triunfo da FaZe.

Mesmo com o histórico equilibrado, a Ninjas in Pyjamas provavelmente chega com mais confiança para este novo duelo, já que bateu a adversária na final do Six Major, encontro de maior importância que realizaram até aqui. Para a FaZe, a chance de superar a rival mais uma vez pode servir como motivação para uma arrancada na reta final do torneio nacional, já que sua vaga no G-4 está ameaçada.

Chance de empate triplo na liderança

A terceira semana do segundo turno pode deixar a luta pelas primeiras posições ainda mais imprevisível na reta final dessa primeira fase do BR6. Dependendo dos resultados, Liquid, NiP e T1 têm chances de terminarem a rodada com a mesma pontuação, com apenas mais quatro jogos pela frente para cada uma.

Se a Cavalaria vencer a FURIA por 2 a 0 na quinta, obrigará Ninjas e Golden Boys a vencerem as duas partidas que jogarão pelo mesmo placar. Agora com um eventual tropeço da Liquid ou vitória por 1 a 0, o campeonato poderá ter um novo líder já na segunda-feira (5). O equilíbrio demonstrado indica que a indefinição permanecerá até as últimas rodadas da fase de pontos corridos.

Sequências duras para Pantera e Peixe

Buscando uma reabilitação no torneio, a FURIA Esports terá dois desafios complicados nesta semana. Primeiro, joga com a líder Team Liquid na quinta-feira (1). Depois, no domingo (4), a equipe de Victor “Bersa” enfrenta a atual segunda colocada, Ninjas in Pyjamas, único time invicto no torneio. E a necessidade de pontuar cresce a cada rodada, já que o time está em último lugar na tabela, posição que coloca em risco a permanência na próxima edição do BR6.

Mas o Santos, penúltimo colocado e apenas um ponto à frente da FURIA, também não terá vida fácil. A equipe enfrenta Team oNe, terceira colocada, e W7M, que vem alcançando bons resultados na competição e sonha com o G-4. O Peixe saiu da lanterna no último fim de semana e agora busca embalar uma sequência de vitórias para se distanciar da FURIA.

Confira os jogos da Semana 3 do Brasileirão Rainbow Six Siege 2020:

Playday #7 – Quinta-feira (1/10)
  • 13h – INTZ x MIBR
  • 15h – Team oNe x Santos e-Sports
  • 17h – Team Liquid x FURIA Esports
Playday #8 – Sábado (3/10)
  • 13h – Ninjas In Pyjamas x FaZe Clan
  • 15h – MIBR x Black Dragons
  • 17h – Santos e-Sports x W7M Gaming
Playday #9 – Domingo (4/10)
  • 13h – W7M Gaming x Black Dragons
  • 15h – Team oNe x INTZ
  • 17h – FURIA Esports X Ninjas In Pyjamas
Advertisement