/FIFA 20 e DOTA 2 terão competições beneficentes na luta contra o coronavírus

FIFA 20 e DOTA 2 terão competições beneficentes na luta contra o coronavírus

Os fundos arrecadados serão doados para instituições contra o Covid-19

FIFA-20-e-DOTA-2-terão-competições-beneficentes-na-luta-contra-o-coronavírus
Foto: Divulgação

O mundo inteiro está sendo afetado pela pandemia do Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Sendo assim, pela impossibilidade de realizar competições, diversos organizadores estão encontrando maneiras de ajudar na luta contra a doença. Jogos como FIFA 20 e Dota 2 terão competições beneficentes onde os fundos arrecadados serão doados à luta contra a doença.

A competição de FIFA 20 será a FIFA Ultimate Quaran-Team e será realizada pela Leyton Orient, clube de Londres. Na disputa estarão 128 times dos quatro cantos do mundo competindo para arrecadar fundos ao combate da pandemia.

Inicialmente, a ideia é de arrecadar cerca de 50 mil libras que serão divididas entre os clubes pequenos da europa (75%), a MIND, entidade escolhida pela English Football League (EFL) e o Fundo de Resposta à Solidariedade para a Covid-19, órgão criado pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Já no Dota 2, a disputa é intitulada de WeSave! Charity Play, organizada pela WePlay!, e terá duas equipes brasileiras presentes: FURIA e No Ping. Ao todo serão 24 equipes de todo o mundo na competição que também arrecadará fundos para o combate ao novo coronavírus.

Além disso, a premiação total da competição será de US$ 120 mil. A premiação, em soma com a arrecadação dos patrocinadores do evento e público, serão doados para uma instituição que ainda não foi divulgada pela WePlay!.