/FIFA anuncia as próximas edições da FIFA eNations Cup™ e FIFA eClub World Cup

FIFA anuncia as próximas edições da FIFA eNations Cup™ e FIFA eClub World Cup

O retorno da FIFA eNations Cup™ e da FIFA eClub World Cup™ foi confirmado

FIFA anuncia as próximas edições da FIFA eNations Cup ™ e FIFA eClub World Cup
Foto: Divulgação

Como parte da EA SPORTS FIFA 20 Global Series, que deve atrair dezenas de milhões de jogadores de mais de 60 países on-line e em muitos eventos ao vivo, a FIFA confirmou o retorno da FIFA eNations Cup™ e da FIFA eClub World Cup™.

Como parte da EA SPORTS FIFA 20 Global Series, que deve atrair dezenas de milhões de jogadores de mais de 60 países on-line e em muitos eventos ao vivo, a FIFA confirmou o retorno da FIFA eNations Cup™ e da FIFA eClub World Cup™.

Os dois eventos farão parte dos nove meses competitivos do Road to the FIFA eWorld Cup™ 2020, que também contará com um número maior de torneios para dar, ainda mais, aos competidores um caminho para a disputa e, posteriormente, aos fãs de conteúdo de transmissão de eSports algo a mais para poder aproveitar. Jogadores e equipes podem competir por um prêmio de pelo menos US$ 3 milhões nos torneios EA SPORTS FIFA 20 Global Series.

Para se qualificar para a Copa do Mundo eWorld, os competidores devem ganhar pontos de classificação da FIFA 20 Global Series da EA SPORTS através de suas performances em eventos ao vivo, aos quais os jogadores podem se qualificar através de competições online. Os 128 melhores (64 por plataforma) do Global Series Rankings no FIFA.gg terão mais uma oportunidade de ganhar pontos nos Playoffs do FIFA 20 Global Series da EA SPORTS.

Em seguida, os 32 principais competidores do Ranking após os playoffs irão avançar para a eWorld Cup™ da FIFA, onde o campeão do mundo FIFA 20 da EA SPORTS será coroado. A grande final da Copa do Mundo, o pináculo da FIFA competitiva, acontecerá em julho de 2020.

Um total de oito grandes torneios fornecerá aos competidores a quantidade máxima de pontos antes dos playoffs, a fim de se qualificar para a Copa do Mundo eWorld no final da temporada.

Além das seis Copas dos Campeões do FUT organizadas pela EA, juntamente com as eliminatórias oficiais da liga e os torneios qualificados, a FIFA sediará novamente a Copa das eNations e a Copa do Mundo eClub da FIFA:

Copa do Mundo eClub da FIFA

A competição oficial de equipes de clubes da FIFA está de volta pela quarta vez e as melhores equipes competitivas do mundo irão disputar pelo título, enfrentando rivais em um formato único, incluindo lutas 1v1 e 2v2, de 7 a 9 de fevereiro.

Este ano, a FIFA está animada para apresentar uma nova qualificação on-line por seis semanas. Sendo assim, tornando esta a maior competição por equipes de clubes na estrada na eWorld Cup 2020 da FIFA.

A fase de qualificação fornecerá um processo de qualificação 1×1 baseado em equipe para todos os clubes do mundo. As equipes interessadas estão convidadas a se inscrever no site oficial até 07 de novembro de 2019 até as 14:30, horário de Zurique.

Mais informações sobre o formato de qualificação para a Copa do Mundo eClub da FIFA 2020 podem ser encontradas aqui.

Taça eNations da FIFA

Com orgulho nacional e glória global em jogo, a competição oficial internacional da FIFA contará com as melhores nações do mundo no EA SPORTS FIFA 20 em sua segunda edição após o evento inaugural em 2019. As melhores equipes nacionais do planeta representarão o seu país em confrontos 2v2 dos dias 22 a 24 de maio.

Todas as nações elegíveis poderão criar uma equipe nacional oficial para participar da fase de qualificação, sendo assim, oferecendo aos jogadores mais oportunidades de participar de eventos nacionais.

Christian Volk, diretor de eFootball & Gaming da FIFA comentou:

– Representar um clube e competir pelo orgulho nacional no maior palco não é apenas algo verdadeiramente especial para os jogadores, mas também gera enorme entusiasmo e emoções entre torcedores, clubes e nossas federações membro. mais clubes e mais nações este ano resultará na mais alta qualidade de competições de equipes que já vimos. 

Ele acrescentou:

– A parceria com outros jogadores da FIFA de classe mundial fornecerá aos participantes uma maneira única de competir e, sem dúvida, criará clímax de temporada para competidores e espectadores. Esperamos receber as melhores nações e clubes da EA SPORTS FIFA do mundo em nossos torneios em 2020 e testemunhar a história junto com eles.

Copa eWorld da FIFA

O pináculo da Global Series acontecerá em julho de 2020, onde o campeão do EA SPORTS FIFA 20 será coroado. Os 32 melhores jogadores da FIFA do mundo se enfrentarão no maior evento competitivo da FIFA e competirão pelo principal prêmio do esporte.

A alocação de pontos no caminho para a Copa do Mundo eWorld 2020 e mais informações podem ser encontradas aqui.