/Final brasileira do Desafio League of Legends será destaque mundial em transmissão da GEF

Final brasileira do Desafio League of Legends será destaque mundial em transmissão da GEF

Torneio promovido pela CBGE contou com equipes de diferentes regiões do país e coroou a TiltFox Fire como grande campeã em final contra o Fortaleza E-Sports

Final brasileira do Desafio League of Legends será destaque mundial em transmissão da GEF
Foto: Divulgação

A decisão do Desafio League of Legends, que aconteceu no último domingo (4), terá destaque no canal da Twitch da Global Esports Federation (GEF). A federação promoveu o torneio em diferentes países que possui parceiras locais. No Brasil, a Confederação Brasileira de Games e Esports (CBGE) foi a responsável por organizar o campeonato que terminou com o título da TiltFox Fire.

Com o sucesso que foi a edição do desafio no Brasil, a GEF retransmitirá as finais em seu canal na Twitch nos dias 10 e 11 de abril. Assim, os torcedores de League of Legends poderão acompanhar novamente a trajetória de seu time.

Além do Brasil, o desafio aconteceu em diversos outros países, como Argentina, Singapura, República Dominicana, Arábia Saudita, entre outros. A final brasileira foi uma partida de destaque e, por isso, foi selecionada para ser reprisada no canal da GEF.

Os playoffs brasileiros foram de disputas intensas. Quatro equipes se classificaram para esta fase, a campeã TiltFox Fire, Fortaleza (2º lugar), RGW E-sports (3º lugar) e o Sport Recife Esports (4º lugar). Desta forma, a TiltFox Fire ficou com o título no torneio que teve uma premiação total de R$1.500,00.

Outro ponto que chamou a atenção no campeonato foi a participação de clubes de expressão do futebol nacional. Sport Recife e Fortaleza atraíram os holofotes dos torcedores para o esporte eletrônico e mostraram a força da região Nordeste no evento.“O Desafio de League of Legends foi muito importante para nós, pois temos como objetivo criar um ambiente saudável e, em simultâneo, competitivo, e também dar uma maior visualização a jogadores que buscam mostrar seus talentos em um torneio de âmbito nacional. Estamos muito contentes em saber que o nível de jogo foi tão alto que se destacou também a ponto de ser destaque no mundo”, ressaltou Paulo Ribas, presidente da Confederação Brasileira de Games e Esports.

Advertisement

As competições regionais que aconteceram no Brasil e em outros países buscaram também celebrar o sucesso da edição inaugural do #WorldConnectedSeries, uma iniciativa comunitária criada pela GEF inspirada nos valores de igualdade, “fair-play”, diversidade, inclusão e inovação que promove campeonatos de diferentes modalidades.

Advertisement