/Final Level, plataforma de conteúdo gamer, lançará seu Podcast

Final Level, plataforma de conteúdo gamer, lançará seu Podcast

Final Level Cast abordará temas que tenham relação com games e terá conteúdo semanal

Final-Level-plataforma-de-conteúdo-gamer-lançará-seu-Podcast
Foto: Divulgação

A Final Level, maior plataforma de conteúdo gamer do Brasil, lançará, na próxima semana (29), o primeiro programa do seu mais novo projeto: o Final Level Cast.

A ideia do podcast é que cada programa tenha um tema diferente e funcionará como um bate-papo descontraído, sempre com um convidado novo e abordando diversos assuntos dentro da temática de games. A apresentação fica por conta da dupla Dan Schettini, hoje roteirista do Final Level, que também assume a direção criativa do Final Level Cast. Ele, que já teve passagens pelo Omelete e The Enemy irá dividir espaço com o Rodrigo Coelho, que já atuou na área de desenvolvimento de games, com passagem também pela globo.com, criador de conteúdo no YouTube e em seu podcast próprio. 

O primeiro convidado será o BRKsEdu, youtuber com mais de 8 milhões de seguidores em seu canal voltado ao mundo gamer, e terá como tema “Final Level Cast e o que vem por aí em 2020”. Já o segundo programa contará com a presença da funBabe, influencer gamer e moradora da Gameland, maior mansão gamer do país, abordando o assunto GTA RP e games que imitam a vida”.

Pesquisa recente realizada no final do ano passado pela plataforma de streaming Deezer aponta um aumento de 67% no consumo de podcast, e é pensando neste crescimento que a Final Level adotou esse projeto. De acordo com a CEO Fernanda Lobão, o intuito é atingir um público diferente do canal:

– Este projeto tem por objetivo atingir um público mais velho e que já esteja ambientado a este modelo de mídia. A ideia é trazer um conteúdo relacionado ao mercado de games, mas que dialogue com diversos públicos e de diferentes idades.

Recentemente, a empresa alcançou o número expressivo de quase 500 mil seguidores e 6,5 milhões de views no Tik Tok, aplicativo de mídia que cria e compartilha vídeos curtos, tornando-se a 2ª organização com mais números de seguidores, o que reforça o peso da marca e de seu público.

Fernanda Lobão, CEO do Final Level , ressalta:

– Para nós foi uma grata surpresa aparecer entre os 5 maiores no app Tik Tok. Isso demonstra a força que o canal tem e como estamos antenados nas tendências do mercado, e o podcast entra para reforçar ainda mais presença neste tipo de mídia e posicionar a marca como uma multiplataforma gamer, marcando presença em todos os canais digitais.

A série, que tem como objetivo central atingir um público diferenciado e com mais idade, já conta com 08 episódios e 11 convidados confirmados, e será disponibilizada semanalmente, toda quarta-feira, nas plataformas Deezer, Spotify, Apple Podcast, Google Podcast e os demais agregadores. Nomes como a HyperX, divisão de produtos de alta performance da Kingston Technology, maior fabricante independente de memórias do mundo e a Maremoto, produtora de Caio Corraini, especializada na mídia e responsável pela edição de alguns dos maiores podcasts do Brasil, além da Oi, que já atua como patrocinadora oficial do canal da Final Level, no Youtube irão compor o projeto.