
Equipe consolidada no cenário competitivo de jogos como PUBG e CS:GO, a FURIA Esports anunciou hoje, sexta-feira (28), a sua entrada no cenário de Dota 2, o MOBA da Valve.
Dentre os jogadores que estão na equipe, está o Heitor “Duster” Pereira. Jogador que já vestiu a camisa da paiN Gaming, time comandado por Danylo “Kingrd” Nascimento, e terminou em terceiro lugar no ESL One Birmingham 2018, tendo a melhor performance de uma equipe brasileira em cenário internacional.
Além disso, a equipe ainda conta com Pedro Luiz “mini-” Rezende e os mais novos jogadores do cenário competitivo, Henry Felipe “murd0c” Martins de Almeida, Leonardo “RdO” Fernandes de Gusmão e Lucas “hyko” Oliveira Morais.
O head de Dota 2 da FURIA, Filipe Astini, disse que optou “por jogadores novos e talentosos que ainda não tiveram muita oportunidade no cenário. Dos nossos cinco jogadores, quatro ainda não tiveram a experiência de vivenciar uma GH, por exemplo”
Conheça a line-up de Dota 2 da FURIA:
- Henry Felipe “murd0c” Martins de Almeida
- Leonardo “RdO” Fernandes de Gusmão
- Pedro Luiz “mini-” Rezende de Paula
- Lucas “hyko” Oliveira Morais
- Heitor “Duster” Pereira Liberado
- Filipe Astini Ribeiro (head)
🇧🇷 UM NOVO DESAFIO! Estamos felizes em anunciar a nossa equipe de DOTA2.
— FURIA Esports (@furiagg) June 28, 2019
Sejam bem-vindos @rdodota, @minidotaa, @murd0ccc, @lucashyko, @Dusterdota e @filipeastini.
O nosso primeiro passo será no qualify para o The International! Aguardem! #DIADEFURIA pic.twitter.com/CPxC1BWOl4
A primeira atuação do time será nas qualificatórias regionais do The International 9, que tem início no dia 3 de julho. O torneio acontece entre 15 e 25 de agosto e a premiação já ultrapassou o total de US$ 22 milhões.