/Griffin e G2 se classificam para playoffs do Mundial 2019

Griffin e G2 se classificam para playoffs do Mundial 2019

As equipes do Grupo A que avançam para os playoffs foram definidas

Griffin-e-G2-se-classificam-para-playoffs-do-Mundial-2019
Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira (18), as equipes do Grupo A do Mundial 2019 definiram quais avançaram para a fase de playoffs. Como esperado, confirmando o favoritismo, a G2 e Griffin conseguiram garantir as vagas no mata-mata do torneio, deixando assim a Cloud9 e Hong Kong Attitude fora da competição.

O primeiro confronto do dia foi entre a Cloud9 e Griffin. Os sul-coreanos passaram por cima da vice-campeã da LCS que se encontrou em uma situação bastante complicada na disputa. Eles teriam que torcer para que a Hong Kong Attitude vencesse o jogo contra a G2 para que ainda tivessem chances de ir para os playoffs. Porém, a G2 mostrou para o que veio e venceu a HKA eliminando a equipe da competição e, de tabela, eliminando também a C9.

Já no jogo seguinte, a Griffin ganhou da HKA com uma certa facilidade e continuou na briga pelo primeiro lugar do grupo. Além disso, a G2 venceu novamente a Cloud9 e continuou na liderança do grupo. Em seu último momento no torneio, a C9 voltou para o palco e terminou com vitória em cima da Hong Kong.

Na última partida do dia, a G2 enfrentou a Griffin e precisava da vitória para se garantir como primeiro lugar do Grupo A. O time sul-coreano atropelou a equipe europeia e forçou uma partida de desempate, uma vez que ambas estavam com 5 vitórias e uma derrota.

Já no jogo para ver quem ficaria com a liderança da tabela, novamente a Griffin conseguiu ganhar da G2. Sendo assim, a equipe afirmou mais uma vez o porque é uma das candidatas ao título do Mundial 2019 e ficou em primeiro lugar do grupo.

A tabela atualizada do Grupo A após as disputas de hoje é:

Grupo A
#TimeJogosVitóriasDerrotas
1Griffin*651
2G2*651
3Cloud9654
4Hong Kong Attitude606

Sendo assim, a G2 e a Griffin se juntam a Funplus Phoenix e Splyce no grupo de times já classificados para a fase de playoffs do torneio.