/LaLiga se torna a primeira liga esportiva da Europa a entrar na Twitch

LaLiga se torna a primeira liga esportiva da Europa a entrar na Twitch

Programação original e muito conteúdo serão publicados no serviço de streaming, enquanto a LaLiga desenvolverá novas estratégias de colaboração para a comunidade global de fãs na Twitch

A LaLiga abriu uma conta oficial na Twitch, tornando-se a primeira grande competição esportiva europeia a aderir ao serviço global de streaming.

Com foco em aprofundar as conexões com a comunidade altamente engajada de superfãs da Twitch, a LaLiga lançará uma nova série semanal de compilações, clipes e programas especiais com jogadores da liga espanhola, embaixadores LaLiga e ícones da competição.

Também publicará programas originais produzidos pela LaLiga North America – operação da liga que cobre os EUA, Canadá e México.

O lançamento de conteúdo nesta semana se concentrará no ElClásico – marcado para esse fim de semana – entre FC Barcelona e Real Madrid, incluindo perfis, debates e o aquecimento ao vivo do maior evento esportivo do mundo.

E ao firmar tal parceria, a LaLiga também trabalhará para desenvolver novas oportunidades de colaboração e experiências para a comunidade Twitch em sua rede.

Tendo lançado recentemente um canal dedicado a esportes, /twitchsports, a Twitch continua a atender a demanda dos usuários por novos e exclusivos conteúdos esportivos em seu serviço – com futebol de particular interesse.

Por meio da conta da LaLiga, os fãs receberão regularmente uma nova programação e conteúdo que oferece aos públicos de língua inglesa e espanhola percepções exclusivas sobre a competição, seus clubes e sua influência global.

Nova Programação

Como parte da programação, uma série de programas produzidos pela LaLiga North America será transmitida na Twitch. A operação do novo estúdio da LaLiga North America apresentará programas em inglês e espanhol, com talentos reconhecidos. Isso incluirá o programa de prévia das rodadas – o ‘LaLiga Zone’ -, além de outros como ‘One minute with LaLiga’ e ‘LaLiga Previas’, com foco na ação que se seguirá na semana.

Entrevistas especiais com atletas de ponta, conduzidas pelas estrelas do futebol feminino Allie Long e Vero Boquete, também serão mostradas. Outra programação de formato curto e longo também será criada para fornecer mais acesso exclusivo e perspectivas para a competição.

Advertisement

A liga já conquistou muitos seguidores no serviço Twitch por sua conta de eSports – eLaLiga Santander . Ela criou eventos de alto impacto na plataforma Twitch nos últimos meses, incluindo o torneio #eLaLigaAllStar realizado com grandes jogadores para comemorar o retorno da competição oficial de eSports da liga, eLaLiga Santander.

Em março de 2020, a LaLiga também organizou #LaLigaSantanderChallenge ao lado do gamer espanhol Ibai Llanos, criando um torneio de 18 clubes com astros dos clubes da LaLiga Santander para arrecadar fundos para lutar contra a pandemia de Covid-19.

“Como uma marca de entretenimento global, a LaLiga pretende oferecer o melhor produto do mundo”, disse Alfredo Bermejo, diretor de estratégia digital da LaLiga. “Depois da boa experiência com a eLaLiga Santander, a conta oficial da LaLiga na Twitch é uma oportunidade de dar o próximo passo em nossa estratégia de conteúdo e mídia social. Twitch é um serviço que nos permite alcançar um novo tipo de público e explorar novos formatos de conteúdo para atingir nossa base de fãs global”.

Farhan Ahmed, Gerente de Parcerias Estratégicas da Twitch acrescentou: “A abordagem da LaLiga para esta colaboração, construída em torno do aprimoramento da experiência dos fãs através de conteúdo exclusivo, promete ser inovadora, emocionante e impactante. Mal podemos esperar para ver como a comunidade de superfãs interage e mergulhe neste conteúdo”.

Advertisement