/League of Legends Pro League anuncia data de seu retorno

League of Legends Pro League anuncia data de seu retorno

O torneio terá um formato de partidas online

League-of-Legends-Pro-League-anuncia-data-de-seu-retorno
Imagem: Divulgação

A League of Legends Pro League (LPL) estava parada há mais de um mês por causa da epidemia do coronavírus. Sendo assim, após esse logo tempo sem jogos, a organização da competição anunciou a data para o retorno das atividades. 

Houveram algumas alterações no formato da LPL em função de garantir a saúde de todos os que estão envolvidos no torneio. Desta forma, dia 9 de março a liga chinesa irá dar sequência às suas atividades.

O restante do split será realizado de forma online. Ou seja, as equipes irão jogar de suas gaming houses até que a situação de epidemia do coronavírus seja controlada. Entretanto, a organização também apontou uma exceção para a regra. Os jogadores que não puderem sair de suas casas porque moram em cidades que estão em quarentena poderão jogar direto de casa.

Além disso, todos os jogadores do torneio irão ficar 14 dias de quarentena monitorada. Além disso irão realizar procedimentos médicos locais para comprovar suas aptidões para participar da liga.

Sendo assim, no dia 9 de março a LPL retorna com suas transmissões em chinês. Já no dia 15 do mesmo mês com transmissões em inglês no YouTube e Twitch.

Essa é a primeira vez que uma liga Major do League of Legends (LoL) tem suas partidas realizadas em formato online. Ademais, a organização atestou estar ciente que problemas técnicos poderão acontecer, mas se comprometeu a lidar de forma rápida e efetiva caso aconteçam.