/Marcio Canosa assume cargo de Diretor de eSports da Ubisoft para América Latina

Marcio Canosa assume cargo de Diretor de eSports da Ubisoft para América Latina

Marcio-Canosa-assume-cargo-de-Diretor-de-eSports-da-Ubisoft-para-América-Latina
Foto: Divulgação

Marcio Canosa é Mestre em Administração com foco em Marketing, Mídia e Inovação pela École des Hautes Etudes Commerciales de Paris (HEC Paris, França), Especialista em Finanças pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Economista pela Universade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Com mais de 13 anos de experiência em desenvolvimento e gestão de negócios nos setores de finanças, publicidade, mídia e entretenimento, assumiu a diretoria de Esports e comunidade da Ubisoft para América-Latina. Na empresa francesa desde 2012, liderou projetos inovadores de marketing digital e foi responsável por criar o departamento de eSports, em 2015, com o lançamento do Rainbow Six Siege.

Hoje, a modalidade é considerada a que mais cresce no país e é um fenômeno midiático. São mais de 2 milhões de jogadores só no Brasil e equipes profissionais reconhecidas mundialmente.

Com sede em Paris, França, a Ubisoft é uma das maiores desenvolvedoras de videogames do mundo, com 43 estúdios em 19 países, além de subsidiárias em 26 países, e faturamento anual de mais de 1.7 bilhão de euros.