/PUBG Mobile atinge 400 milhões de downloads e 50 milhões de usuários ativos

PUBG Mobile atinge 400 milhões de downloads e 50 milhões de usuários ativos

Game não está liberado na China, e mesmo assim possui números grandiosos

Foto: Divulgação

PUBG Mobile alcançou grandes marcos em termos de downloads totais e utilizadores ativos diariamente.

De acordo com um comunicado, o PUBG Mobile já foi baixado mais de 400 milhões de vezes em todas as plataformas e ultrapassou a marca de 50 milhões de usuários ativos diariamente. Esses números excluem a atividade no país de origem da chinesa Tencent, onde o jogo foi recentemente retirado do lançamento.

A Tencent não conseguiu garantir a aprovação regulatória chinesa para monetizar o PUBG Mobile, e a substituiu no país em maio com um jogo chamado Heping Jingying, ou “Jogo pela Paz”. O novo jogo mantém elementos de jogabilidade familiares, mas é tematicamente diferente graças a um mensagem antiterrorista e elementos que homenageiam os militares chineses. O jogo foi aprovado para monetização.

Um analista do banco de investimentos China Renaissance disse à Reuters em maio que a PUBG Mobile tinha cerca de 70 milhões de usuários ativos diários na China antes de ser removida, e sugeriu que o Game for Peace poderia gerar até US$ 1.45 milhão anualmente.

PUBG Mobile tem construído a consolidação nos esports em 2019, com a premiação do torneio PUBG Mobile Club Open 2019 subindo para US$ 2.5 milhões em março, após a assinatura da fabricante de smartphones Vivo como patrocinadora principal. Outras competições recentes incluem o ESL Mobile Open, patrocinado pela AT&T, e a PUBG Mobile India Series. Enquanto isso, Tencent começou recentemente os preparativos para as competições de eSports do “Jogo pela Paz”.

A versão PC do PUBG tem sua própria iniciativa de eSports de larga escala, incluindo ligas em várias regiões e $ 2.69M concedidos em prêmios até agora em 2019, de acordo com a Esports Earnings.