/Riot Games contrata Nielsen para fazer valoração de patrocínios

Riot Games contrata Nielsen para fazer valoração de patrocínios

Medida visa ampliar a monetização do League of Legends

A Riot Games recrutou a Nielsen, empresa especializada em soluções de negócios, para medir a valoração e retorno do investimento de patrocínios dos eventos de eSports de League of Legends.

A Nielsen fará uma análise abrangente das avaliações de patrocínio nas várias ligas e competições esportivas globais da Riot. A idéia do movimento é permitir que a Riot Games mostre a parceiros potenciais o valor da publicidade dentro de seu ecossistema de League of Legends. O acordo também será usado para ajudar marcas que fazem parceria com a Riot a obter o máximo de seus investimentos.

“À medida que os eSports continuam ganhando força com os profissionais de marketing e anunciantes, a necessidade de verificação independente por terceiros do público e da exposição da marca é fundamental. Com este acordo, temos a oportunidade de ajudar a monetizar a plataforma da Riot Games e validar esse mercado em crescimento.” – Nicole Pike, diretora administrativa da Nielsen.

A Riot Games fornecerá à Nielsen acesso a seus dados agregados de visualização de streaming, o que inclui várias plataformas em todo o mundo. Esses dados serão então incorporados ao produto de avaliação de patrocínio da Nielsen. A Riot Games também é membro do Conselho Consultivo da Nielsen Esports, juntamente com a MLG, a Blizzard, a NBA 2K League, a Next Level, a Sony PlayStation, a Turner e a Twitch, entre outras.

A Riot Games assinou inúmeros parceiros no ano passado, incluindo empresas como Mastercard, State Farm, Nike, Dell / Alienware, Red Bull e muitas outras, à medida que procura expandir suas ligas globais, especialmente aquelas que operam um modelo de franquia, como a LPL.