/Santos supera SuperNova na repescagem e garante permanência na Série A do Campeonato Brasileiro de Rainbow Six Siege

Santos supera SuperNova na repescagem e garante permanência na Série A do Campeonato Brasileiro de Rainbow Six Siege

A equipe do Santos e-Sports garantiu a permanência no Campeonato Brasileiro de Rainbow Six Siege ao bater a SuperNova eSports por 3 a 2 em duelo válido pelo Relegation da competição. Com a vitória do Peixe, as dez equipes que participarão da edição de 2022 do Brasileirão Rainbow Six Siege estão confirmadas.

No BR6 2021, o Peixe não conseguiu resultados expressivos e passou quase todo o campeonato perto da zona de repescagem. Nos dois primeiros turnos, a equipe ficou na 9ª posição, mas a reação da W7M Gaming no terceiro turno fez com que o Santos caísse para a lanterna na última semana, e assim precisou disputar a partida de sobrevivência contra o vencedor da Série B.

A SuperNova, por sua vez, foi a terceira colocada na Série B do BR6 2021. Nas semifinais, a primeira campeã da Copa do Brasil bateu a Golden Kids por 2 a 0 e, na grande final, conquistou o título do torneio após um 3 a 0 diante da Guidance Gaming, líder na fase regular da segunda divisão.

Confira como foi a partida:

O primeiro mapa do confronto decisivo foi Clube. Após um início equilibrado, o Santos conseguiu se impor nos rounds de ataque e, com um 7 a 3, saiu na frente na partida. No segundo palco de disputas, Banco, o Peixe mostrou que também estava forte na defesa, protegendo bem os espaços e inibindo os avanços da SuperNova, que até buscou uma reação, mas viu o rival vencer por 7 a 4 e ficar a um passo da permanência na Série A.

Porém, no mapa Café Dostoyevsky, quem começou melhor foi a SuperNova, que abriu vantagem no início, mas viu o Peixe virar e quase fechar a partida. Com forte poder de reação, a SN voltou a controlar as ações e se manteve viva: 7 a 5.

Empolgada pela vitória no mapa anterior, a SuperNova iniciou o mapa Chalé com um ataque efetivo e abriu três rounds de vantagem, mas logo o Santos acordou na partida e empatou. Acirrado até o fim, a equipe de Eduardo “Dudds” levou a melhor nos detalhes e chegou ao 7 a 5 para empatar o confronto.

O quinto e decisivo mapa foi Mansão e, mais uma vez, os fãs acompanharam um duelo equilibrado. Após os seis primeiros rounds, o placar estava empatado em 3 a 3 e, na troca de lados, o Peixe saiu na frente com direito a quatro eliminações de Filipe “mgN”, mas viu a SuperNova virar o marcador para 5 a 4. Porém, com um ataque eficaz, o Santos tomou a frente outra vez e não deu mais chances para a adversária: 7 a 5, garantindo assim a permanência na elite do cenário brasileiro de Rainbow Six Siege.

Advertisement
Santos garantiu permanência na Série A do Brasileiro de Rainbow Sig (Foto: Divulgação)

Após a vitória, o jogador Willian “Stk”, do Santos, falou sobre a sensação de jogar o Relegation e comemorou a vaga no BR6: “Ano passado joguei o Relegation pela Falkol e imagino o que se passou na cabeça do pessoal da SuperNova, o nervosismo e ansiedade fazem toda a diferença em uma partida dessas. Sobre nós, sabemos que erramos bastante durante a temporada, mas tínhamos consciência que não podíamos repetir esses mesmos erros hoje. Fico feliz pela permanência e digo para eles não desistirem, pois jogaram muito bem e se estivessem tranquilos desde o início o resultado podia ser diferente”.

Com o término da repescagem, as atenções se voltam para os playoffs do Campeonato Brasileiro de Rainbow Six Siege 2021. No dia 27 de novembro, começam as quartas de final da competição, que terá os confrontos entre Team oNe e MIBR e FURIA Esports contra Ninjas in Pyjamas – Team Liquid e FaZe Clan, duas primeiras colocadas na fase de pontos corridos, já estão asseguradas nas semifinais.

Os fãs de R6 poderão acompanhar todas as emoções da fase final nos canais oficiais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no YouTube. Para mais informações sobre os campeonatos profissionais de R6, visite o site r6esportsbr.com.

Confira os resultados e informações da partida entre Santos e-Sports e Supernova Team no relegation do BR6 2021:

Santos e-Sports 3 x 2 Supernova Team

MAPA 1: Santos 7×3 SuperNova (Clube)

MAPA 2: Santos 7×4 SuperNova (Banco)

MAPA 3: Santos 5×7 SuperNova (Café Dostoyevsky)

MAPA 4: Santos 5×7 SuperNova (Chalé)

MAPA 5: Santos 7×5 SuperNova (Mansão)

Escalação Santos: Filipe “mgN”, Willian “Stk”, Fábio “Hunter”, Raul “kondzs” e Renato “rhz”.

Escalação Supernova: Leonardo “Dashow”, Enio “Dreeuz”, Eduardo “Dudds”, João “Dotz” e Pedro “DPpWs”.

Advertisement