/Senado Federal realizará audiência pública sobre regulamentação do eSport no Brasil

Senado Federal realizará audiência pública sobre regulamentação do eSport no Brasil

Requerimento foi feito pela senadora Leila Barros (PSB-DF) para discutir o Projeto de Lei 383/2017

Senado Federal realizará audiência pública sobre regulamentação do eSport no Brasil
Foto: Divulgação

Na próxima quinta-feira (7), o esporte eletrônico será pauta no Poder Legislativo brasileiro. Sendo assim, a Subcomissão de Esporte, Educação Física e Formação de Categorias de Base visam a discussão entre os parlamentares e sociedade sobre a regulamentação da prática esportiva eletrônica no Brasil. 

O pedido da audiência pública foi feito pela senadora Leila Barros (PSB-DF) no dia 27 de agosto na Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado e o pedido foi aprovado no mesmo dia.

Para o acontecimento, estarão presentes nomes importantes do cenário como Lucas Almeida, CEO da INTZ, Nicole “cherrygumms” Merhy, sócia da Black Dragons, Yuri “fly” Uchiyama, presidente da Gamers Club, e outras personalidades.

De acordo com a senadora, o Projeto de Lei (PL) ser pauta de audiência pública se fez necessário uma vez que houveram inúmeros pronunciamentos questionando e pedindo um debate para o tema proposto ser melhor discutido. A própria Leila Barros, no requerimento enviado ao presidente da Comissão, ressalta:

– após a provação do projeto nesta Comissão, recebemos várias manifestações alertando da necessidade de melhor discutir alguns aspectos do texto aprovado.Em julho de 2019, a senadora Leila Barros (PSB-DF) leu a carta escrita por três das organizações ligadas aos esportes eletrônicos, Electronic Sports League (ESL), Associação Brasileira de Clubes de Esports (ABCDE) e Entertainment Software Association (ESA).