/Team Liquid derrota Cloud9 e se torna tetracampeã da LCS

Team Liquid derrota Cloud9 e se torna tetracampeã da LCS

Apesar da derrota da rival, ambas as equipes estão classificadas para o Mundial 2019

Team-Liquid-derrota-Cloud9-e-se-torna-tetracampea-da-LCS
Foto: Divulgação

No último domingo (25), a Team Liquid se consagrou a grande campeã do 2º split da liga norte-americana de League of Legends (LCS). Com uma derrota de três a dois em cima da Cloud9, o time de Yiliang “Doublelift” Peng conseguiu conquistar o seu tetracampeonato do circuito.

A Liquid conseguiu uma vitória já na primeira partida, mas logo em seguida sofreu um empate que veio com uma virada da Cloud9 que venceu as duas partidas seguintes. Sendo assim, para ganhar a LCS, a Team Liquid precisava vencer a quarta partida a qualquer custo para impedir a vitória da equipe de Zachary “Sneaky” Scuderi. Colocando pressão, o time de Doublelift ganhou o quarto jogo e também a partida decisiva. A última, a TL venceu com 30 minutos de partida com um placar de 24 a 4 em cima da C9 e se consagrou campeã da LCS, o seu quarto split consecutivo no torneio.

Apesar do resultado negativo para a C9, ambas as equipes já estavam classificadas para o Mundial 2019. Porém, com a definição do split, a Team Liquid ficou com o primeiro seed e a Cloud9 com a segunda vaga. Além disso, uma terceira equipe norte-americana ainda irá conquistar sua vaga no Worlds, assim que ganhar a Final Regional, que classifica um time para a Fase de Entrada do torneio.

Advertisement

O Mundial de League of Legends 2019 irá acontecer entre os dias 2 de outubro e 10 de novembro. A Fase de Grupos será disputada em Berlim, na Alemanha, e em seguida as quartas de final e semis irão acontecer em Madri, na Espanha, e a grande decisão será realizada em Paris, na França.Em breve acontece a grande final do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL), disputa que irá decidir a equipe que representará o Brasil no Worlds.

No dia 7 de setembro, Flamengo e INTZ irão disputar pela vaga do Mundial no Rio de Janeiro.

Advertisement