/Team Liquid e Team oNe disputam a liderança do Brasileirão

Team Liquid e Team oNe disputam a liderança do Brasileirão

Cavalaria enfrenta W7M Gaming, enquanto os Golden Boys buscam primeira posição contra o MIBR no Brasileirão Rainbow Six Siege 2020

Team Liquid e Team oNe disputam a liderança do Brasileirão
Foto: Divulgação

A quinta e última semana do primeiro turno do Brasileirão Rainbow Six Siege 2020 começa nesta quinta-feira (30) com brigas pela liderança e pelas vagas para o cobiçado Six Major regional que acontece em agosto. As duas primeiras colocadas, Team Liquid e Team oNe, brigam ponto a ponto pelo topo da tabela e encaram W7M Gaming e MIBR, respectivamente. A Ninjas in Pyjamas, por sua vez, vai em busca de um resultado positivo contra o INTZ para ficar ainda mais perto do Major.

Atualmente, a Liquid lidera com 15 pontos, seguida de perto pela T1, que tem 14. Em terceiro está a FaZe Clan, com 12, e a Ninjas in Pyjamas, com 10, completa o G-4. Logo atrás vem MIBR (9), W7M Gaming (8), Black Dragons (7) e INTZ (5). Santos e-Sports e FURIA Esports, com quatro e três pontos, respectivamente, ocupam as últimas colocações – as duas também possuem um jogo a mais que as demais – e não tem mais chances de chegar ao Major nesta temporada.

O público pode acompanhar todas as emoções do BR6 2020 nos canais oficiais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch e no YouTube.

Confira a classificação atualizada do Brasileirão Rainbow Six Siege 2020:

No primeiro jogo desta quinta, a Team oNe quer manter a boa fase no BR6 diante do MIBR. No entanto, os Golden Boys terão pela frente um time motivado e que precisa do resultado para se manter firme na briga por uma vaga no Six Major.

Na opinião do coach da T1, Matheus “Budega”, a partida – além de ter grande valor – tem tudo para ser um ótimo duelo de táticas: “O MIBR é um time que atua muito no ‘counter’ dentro de suas partidas. Com as chegadas do ‘cameram4n’ e do ‘soulz’, o time adotou uma nova postura e considero que evoluíram. Gosto bastante da line-up deles, com certeza será um grande jogo”.

Já Guilherme “Guille”, do MIBR, diz que o atual momento do adversário deve complicar ainda mais a missão da sua equipe: “É um time que vem numa constante boa, principalmente desde a entrada do Rappz. Não podemos subestimá-los de forma alguma, pois têm muita noção tática e sabem como jogamos. Nos encontramos em vários momentos importantes no passado, então são rivais fortes e a partida tem tudo para ser ótima”.

Em seguida, a Ninjas in Pyjamas entra em ação contra o INTZ com o objetivo de se aproximar de uma vaga no Major. O time de Gustavo “Psycho” é o quarto coloca do e vê adversárias como MIBR, W7M e Black Dragons no seu retrovisor. Para se descolar delas, a NiP terá que derrotar os Intrépidos, que perderam pontos importantes nas últimas semanas e ainda lutam para conseguir embalar no Brasileirão.

Advertisement
Confira as datas de todas as partidas do primeiro turno do campeonato:

Psycho explica que a má fase do adversário não deve alterar a preparação ou a estratégia dos Ninjas: “Por confrontos anteriores que tivemos com o INTZ, sabemos que é um time com um estilo de jogo agressivo e de muita qualidade. Vamos analisá-los e nos concentrarmos totalmente neles durante toda essa semana para buscar mais uma vitória”.

Do outro lado, Eduardo “Dudds” afirma que o time precisa de um resultado positivo para reagir no torneio: “A NiP é muito forte e vai vir com tudo querendo a vitória para continuar entre os quatro primeiros. Mas nós precisamos muito dos três pontos, então vamos nos dedicar ao máximo para sair com a vitória”.

No fim do dia, será a vez da Liquid buscar uma reação rápida. A Cavalaria perdeu o confronto direto contra a Team oNe no último sábado (25) e agora pode entrar na partida precisando da vitória para se manter na liderança. Com a classificação para o Major encaminhada, a missão da Liquid não será fácil, já que a próxima adversária, W7M, surpreendeu ao conseguir boas vitórias sobre Black Dragons e INTZ recentemente e agora sonha com um lugar no G-4.

Para evitar surpresas, o destaque da Liquid André “Nesk” avalia que o time precisa esquecer os erros do jogo contra a T1: “A W7M é muito forte também. Precisamos nos preparar bem para a partida. Jogamos mal em nosso último compromisso, mas o foco continua sendo o mesmo. Sabemos do nosso potencial, então vamos com tudo para voltarmos a ter um bom desempenho já nesta rodada”.

Felipe “Abreu”, coach da W7M, explica que a ideia é manter a estratégia que tem funcionado para o time até aqui: “A Liquid é bem completa, forte na ‘trocação’ e possui um entrosamento muito bom. Tentaremos tirá-los da zona de conforto e propor o jogo. As duas vitórias que conquistamos em nossos últimos jogos nos deram confiança e agora vamos atrás de outro bom resultado”.

Vale lembrar que o Brasileirão Rainbow Six Siege 2020 continuará no fim de semana, com mais seis partidas que definem a classificação final do primeiro turno e os participantes do Six Major de Agosto. O torneio que aconteceria presencialmente foi reformulado e será disputado de forma online em campeonato regionais. No Brasil, os quatro primeiros colocados do BR6 brigarão pela premiação total de 125 mil dólares (cerca de R$640 mil na cotação atual) entre os dias 7 e 9 de agosto.

Advertisement