/Transmissão do Prêmio eSports Brasil contará com tradução simultânea em Libras

Transmissão do Prêmio eSports Brasil contará com tradução simultânea em Libras

O evento será transmitido ao vivo pelo SporTV

Transmissão do Prêmio eSports Brasil contará com tradução simultânea em Libras
Foto: Divulgação

A terceira edição do Prêmio eSports Brasil, maior premiação de esportes eletrônicos da América Latina, contará com tradução simultânea em Libras (Língua Brasileira de Sinais) e transmissão pelo SporTV. O evento é uma iniciativa da GO4it, company builder que cria e investe em negócios em esportes e games e do Esporte Globo e visa premiar os maiores players da atualidade. A premiação acontece no dia 19 de dezembro, em São Paulo.

Essa é a primeira vez que uma premiação do gênero será transmitida por uma intérprete da Linguagem de Sinais, em tempo real, promovendo acessibilidade a deficientes auditivos. “É muito prazeroso ajudar a promover inclusão social no cenário que estamos inseridos. Esse é mais um passo que comprova a importância do evento e o crescimento deste mercado”, afirma Thiago Milhazes, head de eSports da Go4it.

Ponto alto do ano entre os gamers e o mundo profissional dos esportes eletrônicos na América Latina, o Prêmio eSports conta entre seus patrocinadores a Oi, Banco do Brasil, Domino’s Pizza, Lenovo, Puma e Fusion Energy Drink.

Ao todo, o evento premiará 20 categorias, sendo 15 decididas por um corpo de 60 jurados especialistas em eSports, e 5 de escolha 100% popular via site oficial do Prêmio eSports Brasil 2019. Os números do Prêmio eSports Brasil 2019 já superam a edição anterior, registrando mais de 10 milhões de votos. Em 2018, o evento alcançou 1.1 milhão em um total de 30 dias.