/‘Vitrine’ para novos talentos, FPL de Rainbow Six Siege tem data para chegar ao Brasil

‘Vitrine’ para novos talentos, FPL de Rainbow Six Siege tem data para chegar ao Brasil

Já disponível na Europa e na América do Norte, comunidade reservada aos melhores jogadores do game surge como oportunidade para profissionais e amadores

Foto: Divulgação

Fãs de Rainbow Six Siege que têm o sonho de seguir carreira na modalidade agora terão ainda mais chances de colocarem seus potenciais em evidência. A ação intitulada “R6 FPL” será lançada em 14 de maio, na plataforma FACEIT, para a região latino-americana. Atletas do Brasileirão e do Circuito Feminino estarão presentes, além de embaixadores selecionados e jogadores amadores que se inscreverem e ficarem entre os destaques de cada mês.

A FPL de Rainbow Six Siege é uma comunidade que reúne os melhores jogadores profissionais e em ascensão, que competem entre si em um ambiente altamente competitivo e moderado. A ideia surgiu para proporcionar uma experiência mais completa aos melhores do cenário.

Além da chance de jogarem juntos com pro players, os amadores que entrarem na FPL competirão, a cada temporada, por uma premiação total de US$2 mil dólares (aproximadamente R$11 mil reais na conversão atual). A partir da segunda temporada, as tabelas de classificação serão reiniciadas ao final de cada mês, para proporcionar oportunidades de mais jogadores chegarem ao topo do ranking.

Para começar a jornada na FPL, o interessado deverá primeiro se inscrever na Divisão 2 do HUB Oficial da Ubisoft Esports na FACEIT. Ao fim de cada mês, os cinco melhores jogadores irão avançar para a Divisão 1. Para aqueles que já estiverem em uma patente Platina 3 ou superior, é possível entrar diretamente na primeira divisão e se candidatar neste link

Advertisement
. Mensalmente, os dois melhores jogadores serão convidados para a FPL e terão a oportunidade de atuar junto com profissionais.

Um dos maiores objetivos da FPL é fornecer um caminho para as promessas em ascensão darem aquele “próximo passo”, frente a frente com alguns dos atletas mais talentosos do mundo. Mas a iniciativa servirá também para profissionais terem um espaço mais selecionado para treinamentos de alto nível e para facilitar o trabalho de busca por jovens com potencial realizado pelas principais organizações de Rainbow Six Siege.

Para não perder nenhuma informação sobre a FPL, o público pode seguir a FPLRainbow6 e a FACEITRainbow6 no Twitter e também a FACEITRainbowSix no Instagram.

Advertisement