/Volume de conversas sobre primeiro fim de semana de CBLOL 2021 cresce quase cinco vezes no Twitter

Volume de conversas sobre primeiro fim de semana de CBLOL 2021 cresce quase cinco vezes no Twitter

Plataforma registrou mais de 325 mil Tweets entre a sexta-feira e a manhã desta segunda; Loud foi o time mais citado

Volume de conversas sobre primeiro fim de semana de CBLOL 2021 cresce quase cinco vezes no Twitter
Foto: Divulgação

O primeiro fim de semana do Campeonato Brasileiro de League of Legends (@CBLOL) foi um dos principais assuntos do Twitter. A plataforma registrou mais de 325 mil postagens de sexta-feira (15) até a manhã desta segunda (18), referentes às duas primeiras rodadas da competição. Isso equivale a um aumento de cerca de cinco vezes em relação ao ano passado, quando foram feitos quase 70 mil Tweets nos primeiros dias do campeonato.

O perfil do time LOUD (@loudgg) foi o mais comentado neste fim de semana. Na sequência, aparecem os perfis de paiN Gaming (@paiNGamingBR), Flamengo Esports (@flaesports), INTZ (@INTZ) e Furia (@FURIA). O maior volume nas conversas sobre CBLOL no fim de semana aconteceu um pouco antes da primeira partida do campeonato, com o duelo entre paiN Gaming e LOUD.

O Tweet da Loud, celebrando a vitória do sábado, foi o que mais recebeu Retweets.

O segundo foi a comemoração da equipe no domingo:

No próximo fim de semana as equipes voltam a jogar por mais duas rodadas do campeonato.

Vale lembrar que 2020 foi o ano em que mais se falou sobre games no Twitter. Foram registrados mais de 2 bilhões de Tweets em todo o mundo sobre o assunto. Este número representa um crescimento de 75% em relação a 2019, com aumento de quase 50% quando se trata de autores únicos. Para se ter uma ideia, o tema foi o sexto tópico mais comentado na plataforma globalmente ao longo do ano passado. League of Legends (@LeagueOfLegends) foi o game mais comentado em 2020 no Brasil.

Advertisement