/Wild Rift: Requisitos do novo jogo da Riot são revelados

Wild Rift: Requisitos do novo jogo da Riot são revelados

A desenvolvedora de jogos revelou vários jogos durante o evento comemorativo de 10 anos de LoL

Requisitos-do-novo-jogo-da-Riot-são-revelados
Foto: Divulgação

Durante o evento de comemoração dos 10 anos de League of Legends, a Riot Games revelou inúmeros jogos que está trabalhando para lançar em um futuro bem próximo. Entre eles, está o Wild Rift. Esse game é uma versão mobile do League of Legends e terá o seu lançamento no Brasil e na China, inicialmente.

Porém, uma enorme preocupação da comunidade e futuros jogadores é sobre qual hardware será necessário em um celular para rodar o game. Sendo assim, podemos dizer que os requisitos mínimos para poder jogar Wild Rift são bem baixos.

De acordo com a Riot, o objetivo dela é atingir a maior quantidade possível de público, sendo assim, o jogo será acessível a todos.

Sendo mais técnico e específico, para aparelhos Android, a desenvolvedora afirmou que o celular precisa ter 1 GB de RAM, um processador Snapdragon 410 e uma GPU Adreno 306. Já para quem usa iOS, aparelhos com o processador Apple A7, com 1 GB de RAM e uma GPU PowerVR G6430 dão conta do recado tranquilamente. Além disso, a empresa também pontuou que celulares como o Galaxy A7, da Samsung, e o Iphone 5S, da Apple, também irão conseguir rodar o jogo.

Para se entender que as especificações são bem simples e acessíveis, podemos dar como exemplo o processador Snapdragon 410. Atualmente, ele está na 38° posição entre todos os processadores mais potentes da marca. Ou seja, um Moto G7 play tem um processador com mais que o dobro de desempenho do Snapdragon 410 e quatro vezes mais memória RAM. Vale ressaltar que esse celular, aqui no Brasil, está em torno de R$ 600.

Por fim, os jogadores que estão animados para o game já podem fazer o pré-registro em Wild Rift que, ainda está sem data exata, mas será lançado no próximo ano.